sábado, 12 de outubro de 2024

Marvel Cinematic Universe: as extremidades

Aí vai o meu julgamento de como anda o que vi do Marvel Cinematic Universe até o momento. As tarjas são spoilers; marque para ler.

pior: Iron Man 3

O único filme ruim. Shane Black jamais deveria ter dirigido nada do MCU. A única coisa boa do filme é a surpresa de o Mandarim ser um terrorista de mentirinha, um ator pago pelo verdadeiro vilão.

2º pior: Thor: The Dark World

O filme é incapaz de ser bom em si mesmo, servindo só pra mostrar a Joia da Realidade e soltar o Loki. Aliás, o filme é tão morno que o Loki consegue ser mais interessante que o protagonista e o antagonista.

3º pior: Avengers: Age of Ultron

Mais é mais: a mediocridade da obra poderia ter sido evitada se o filme fosse maior. Socaram informação demais em tempo de menos (por exemplo, a parte do Thor no laguinho ficou sem pé nem cabeça). A versão do diretor provavelmente é muito melhor. Além disso, apresentar um mocinho e matá-lo no mesmo filme foi DEMENTE.

no meio do caminho: os outros 23 filmes

Todos os outros filmes todos são bons ou ótimos, e dispensam destaque.

3º melhor: Avengers: Infinity War

Finalmente entender a motivação do Thanos é muito satisfatório, e aquele final, meua-migo, aquele finaaaaaal… Sem falar que — assim como com os heróis no primeiro "Vingadores", mas agora isso foi muito mais difícil — conseguiram equilibrar maravilhosamente o tempo de tela entre todas as dezenas de personagens.

2º melhor: Guardians of the Galaxy Vol. 2

Um roteiro muito, muito bem escrito, entre várias outras razões, porque o verdadeiro inimigo só se revela no terceiro terço do filme. Até o trailer é brilhante, pois ele faz parecer que os Soberanos são os antagonistas principais.

melhor: Captain America: The Winter Soldier

O MCU acerta em não se levar muito a sério (sim, DC, isto é uma bronca), porém, o único filme sério do MCU é justamente o melhor. Traz uma Crítica Política F*da™ sem se perder nela e ficar tedioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário